Publicado em Deixe um comentário

Webinar – Mudanças Climáticas: Para onde estamos indo?

Com essa proposta, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Global participaram de um webinar tendo como tema o aquecimento global. O evento foi realizado pela professora Edicleia (Geografia), professor Bozo (Química) e professor Rudnei (Física), utilizando o material do Perimeter Institute (Canadá) em parceria com o ICTP (International Centre for Theoretical Physics) – Saifr (South American Institute for Fundamental Reserch) e o Instituto de Física Teórica da Unesp.

O seminário online visa uma melhor preparação para as provas de vestibular, que tem dado grande ênfase ao tema proposto. Durante a atividade, os alunos puderam ver evidências empíricas para a interação entre dióxido de carbono e radiação infravermelha, relacionando com o aumento do efeito estufa e com o aumento da temperatura média global.

Eles ainda analisaram dados reais e atuais da concentração de dióxido de carbono e como isso afeta a acidez dos oceanos e, também, identificaram as alterações provocadas nos oceanos e no ecossistema do planeta pela acidez dos oceanos e elevação da temperatura média dos oceanos também.

Como sempre, o Colégio Global tem se destacado e cada vez mais se tornado referência no que diz respeito a temas de grande relevância e impacto social, bem como no uso de novas ferramentas tecnológicas no ensino, principalmente nesse momento em que vivemos.