Ensino Fundamental I e II

No Ensino Fundamental I e II, aqui no Colégio Global, o aluno é estimulado ao desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade e da sensibilidade estética. É também no Ensino Fundamental que o aluno ganha mais autonomia nos estudos, o que permite que ele tenha condições e ferramentas para acessar diferentes fontes de conhecimento e informação.

Utilizamos o material didático do Sistema Positivo de Ensino, que é dividido em dois livros por bimestres, fazendo com que o aprendizado seja significativo e prazeroso. Utilizamos práticas pedagógicas inovadoras, pensadas para estimular a reflexão. Afinal, quando as informações fazem sentido para o aluno, elas se transformam em conhecimento, gerando autonomia e motivação para os próximos passos.

Pensando em formar um aluno global, pronto para explorar o mundo, utilizamos o programa Positivo English Solution (PES) até o 9º ano, sem custo adicional, são aulas de inglês na grade curricular. Um Programa Bilíngue que tem como objetivo deixar nossos alunos com domínio pleno na segunda língua.

Os materiais didáticos foram desenvolvidos pela Universidade de Cambridge com ênfase em abordagem comunicativa C.L.I.L. (Content and Language Integrated Learning), com proficiência em falar, compreender, escrever, ler e também desenvolver pensamentos críticos e criativos em inglês.

No final do 9º ano os alunos que obtiverem mais de 70% de rendimento no PES poderão realizar exames Internacionais de língua Inglesa, por meio da Universidade de Cambridge, sem custo adicional.

No Colégio Global, nosso aluno é Bilíngue!

Estrutura física diferenciada e os melhores professores para os alunos:

Laboratório de Ciências, Laboratório de Biologia: Aulas mensais com equipamentos atualizados, onde os alunos realizam experiências práticas dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

Complexo Esportivo amplo com 2 quadras e campo de futebol, no qual as crianças praticam esportes e aulas extracurriculares como vôlei, futsal, dança e muitas atividades de aprendizagem, aulas diferenciadas e brincadeiras.

Espaço físico privilegiado, onde os alunos têm espaços para estudar ao ar livre, brincar no bosque e deck, locais amplos com grama natural e sintética, playground equipado para as crianças terem lindas lembranças da sua infância. Salas temáticas para aulas de inglês, maker, desenvolvimento sócio-emocional, estúdio funcional, espaço para aulas de dança.

Biblioteca moderna com espaço convidativo para a vivência da leitura, com computadores para leitura em e-books, sempre incentivando nossos alunos a manterem o hábito da leitura.

Laboratório multimídia para a utilização da plataforma do Positivo On, que dá acesso a tarefas, a trilhas de aprendizagem, jogos lúdicos, conteúdos educacionais e inúmeros materiais multimídias.

Professores atualizados e estimulados a proporcionar a melhor educação e as melhores aulas para os nossos alunos, sempre atualizados nas tendências da educação global, participando de diversos cursos de formação, oferecidos pelo Sistema Positivo e também pela gestão da própria escola. Desenvolvemos uma formação mais humana, valorizando as necessidades atuais dos alunos e um relacionamento mais saudável e produtivo. Nossos profissionais amam o que fazem e estão sempre dispostos a inspirar.

Temos ainda a opção do período integral, onde o aluno desenvolve diversas atividades no contraturno. Acompanhamento nas tarefas escolares, estudos para provas, aprofundamento em matérias como português e matemática, oficinas esportivas, passeios de estudos, atividades lúdicas, projetos, horta, trabalhos voluntários.

BE CREATIVE (Sala Maker): É um espaço com a proposta da cultura maker, que se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, dentro de um ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas. Partindo de uma problematização os alunos desenvolverão as próprias tecnologias, dispositivos e ferramentas, em projetos que reforcem suas leituras da sociedade, pautando-se pelo cooperativismo e pelo compartilhamento de ideias. No Colégio Global, a discussão, a pesquisa e a criatividade fazem parte do dia-a-dia das crianças desde os primeiros anos de vida, onde o questionamento, o diálogo e a descoberta das soluções para os desafios estão presentes nas vivências de salas de aula. A Be Creative é uma sala pensada e organizada para as criações de nossos alunos.

Desenvolvimento das habilidades sócio-emocionais: Os aspectos socioemocionais envolvem compreender e administrar as emoções. Essa habilidade faz com que os estudantes tenham mais condições de enfrentar desafios de forma criativa, além de estabelecer e atingir objetivos e a tomar decisões de maneira autônoma e responsável. Desde a educação infantil, a equipe do Colégio Global oportuniza por meio de atividades e de situações do cotidiano escolar o desenvolvimento do autoconhecimento, do autocontrole, da consciência social, das habilidades de relacionamento e tomada de decisões responsáveis.

Retorno às aulas 2021: A equipe do Colégio Global está preparada para o retorno presencial das aulas com segurança. Todas as entradas e ambientes da escola apresentam frascos de álcool gel, as salas estão organizadas respeitando o distanciamento social e devidamente higienizadas, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos no Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon Edu), que elabora e organiza as ações de prevenção contra a pandemia, levando em consideração as particularidades e especificidades de cada região e municípios.

Quer conhecer mais sobre o Ensino Fundamental do Colégio Global , em São Bento do Sul e Região?
Agende uma visita, ou tire suas dúvidas pelo nosso WhatsApp (47) 3634-1516 // (47) 3636-2162