Ensino Médio

O Ensino Médio  prepara os alunos de forma integral ,  para enfrentar e vencer desafios propostos pela vida,  com foco no ENEM e vestibulares.  A nossa  metodologia  é dinâmica e atrativa e  estimula hábitos de estudos e interesse pelo conhecimento .  Os alunos entram em contato com diversos temas mundiais ,  profissões, empresas de inovação  entre outras, estas vivências favorecem o desenvolvimento do senso crítico ,   habilidades em tomar decisões  entre outros.

A experiência dos professores especializados na preparação para o vestibular e ENEM, possibilitam aos alunos os melhores índices de aprovação da região a cada ano.

• Projetos Científicos: Projetos que envolvem os alunos através de experimentos ou construções de modelos em uma ou mais disciplinas, por meio de pesquisa.
  • Tomada de Decisão: O Colégio Global promove indicadores para a tomada de decisões uma vez que essa soft skill é a mais presente no dia a dia do estudante do Ensino Médio.
  • Protagonismo: O Protagonismo é uma prática educativa desenvolvida para os estudantes, onde ele é o elemento central e participa de todas as fases, do seu processo educativo, que envolve desde a tomada de decisões até sua escolha profissional.
  • Processos Criativos: Estimulamos a criatividade de nossos alunos através do contato direto com a natureza e a arte, utilizando do processo de descoberta e experimentação.

OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

O Colégio Global oportuniza aos alunos a participação de olimpíadas sejam de âmbito municipal, estadual ou nacional.

INCENTIVO A PESQUISA

As pesquisas desempenham papel fundamental na inovação tecnológica, além de proporcionar melhorias ao seu desenvolvimento, promove a capacidade de organizar, produzir e articular os saberes no sentido de produzir conhecimento.

APOIO PEDAGÓGICO

O apoio pedagógico é uma estratégia de orientação e revisão de conteúdos para melhorar o aproveitamento na escola, facilitando o processo de organização, aprendizagem e concentração do aluno.

PREPARAÇÃO PARA O ENEM

Para obter um excelente resultado no Exame Nacional do Ensino Médio, o Colégio Global promove Simulados e Aulões ENEM garantindo que, no dia do exame, o estudante esteja capacitado e tranquilo para responder as questões e conseguir uma boa pontuação.

PREPARAÇÃO PARA VESTIBULARES

O segredo para o sucesso, em qualquer fase da vida, está em sua preparação. Com o vestibular não é diferente. O Colégio Global amplia o conhecimento do aluno oportunizando a participação em aulões e revisões para obter excelentes resultados nos vestibulares.

CICLO DAS PROFISSÕES

Promove o debate entre estudantes e profissionais , favorecendo a troca e ampliação de ideias na escolha profissional e planejamento da sua carreira futura.

FORMAÇÃO HUMANA

Fator importante na Formação Humana é a integralidade do ser e pensar de cada individuo no mundo, sendo assim, ele poderá construir o seu modo de vida livremente, tendo autonomia para organizar os modos de existência e sendo responsável pelas suas ações, tornando-se um ser humano ético.