Colégio Global

 

A filosofia do Colégio Global está pautada no comprometimento com a prática de uma política pedagógica significativa, multidisciplinar e interdisciplinar, visando ao desenvolvimento integral e harmônico do ser humano.

A essência de pensamento do Global baseia-se na construção do saber científico e na formação de cidadãos capazes de analisar, compreender e participar ativa e criativamente da sociedade, fundamentando-se em cinco pilares:

 

Educação Integral

A educação integral se faz pelo desenvolvimento harmônico da inteligência, da sensibilidade e da vontade, que se traduz na evolução física, intelectual, emocional e moral.

 

Professor Ético e Qualificado

Um corpo docente constituído de profissionais éticos, permanentemente capacitados para ministrar a educação integral, com o melhor uso possível do material didático e das modernas tecnologias educacionais.

 

Aluno Protagonista

O aluno é o agente principal de sua própria formação. A orientação segura do professor respeita a condição humana única de cada indivíduo, suas diferenças e suas potencialidades.

 

Família Parceira

A família é fundamental no processo educativo. Por isso, o Global estabelece com ela um relacionamento de parceria, visando ao melhor desenvolvimento integral do aluno.

 

Centro de Pesquisa e Material Didático

O Global mantém convênio com o Sistema Positivo de Ensino a fim de garantir permanente capacitação de seus professores, além de oferecer um material didático de primeira qualidade, constituído pelos livros integrados, softwares educacionais e portal Positivo.

 

Material Didático

Os livros didáticos utilizados pelos alunos do Colégio Global são desenvolvidos no Centro de Pesquisa Positivo, elaborados por mais de 200 pesquisadores em educação e especialistas nas mais diversas áreas de conhecimento, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

Nossos Valores

Progresso

Avanço, evolução, melhoria, civilização e desenvolvimento. É do progresso que resulta a acumulação de bens e o crescimento intelectual e moral, capazes de transformar a vida e conferir-lhe maior significado.

 

Trabalho

O verdadeiro trabalho não se faz só com as mãos, mas também com a razão e o coração; enquanto trabalha, o homem transforma a natureza, a sociedade e, principalmente, a si mesmo.

 

Ética

A arte de bem proceder, caminho único para se alcançar o bem supremo: a felicidade.

 

Inovação

Pensar criativamente, reinventar-se. Ter ousadia e antecipar-se às tendências.

 

Saber

O homem cria o saber e este o transforma, propondo-lhe novos desafios. O saber é a luz que permite ao homem escolher seu caminho.

 

Nossa Missão

O Colégio Global tem como missão promover a educação e a formação de cidadãos conscientes do respeito às pessoas e ao meio ambiente, orientado pelos princípios do saber, da ética, da inovação, do trabalho e do progresso.

 

Nossa História

Uma trajetória de sucesso. Assim, de forma simples, pode ser definida a história do Colégio Global, que em 2014 comemorou 26 anos, sendo referência na área educacional em São Bento do Sul e Região.

Fundado em 22 de maio de 1988, a Escolinha Mundo Feliz tinha inicialmente o propósito de oferecer uma educação diferenciada e de maior qualidade para os seus 12 alunos iniciais. O crescimento, com o passar dos anos comprovou a eficácia do projeto que há tempos era acalentado pela diretora Cleyde Rejane Treml Skiba. Prova disso é que já no ano seguinte, o número de alunos mais que dobrou, chegando a 30 e, no terceiro ano de atividades, com 47 crianças, o espaço localizado inicialmente em uma modesta casa na Estrada das Neves tornou-se pequena para a grande expansão experimentada pela escola.

Depois disso, a Escolinha não parou mais e, 1999, com a abertura de turmas de 5º ano, o nome já não comportava mais o crescimento e o alcance atingido pela instituição. Era necessário expandir ainda mais e, de Mundo Feliz, transformou-se em Colégio Global, que há frente de seu tempo investiu em tecnologia, estrutura e material pedagógico do Grupo Positivo.

Em 2003, nova mudança, desta vez para uma sede própria e que conta com uma das melhores estruturas educacionais do Planalto Norte catarinense. O resultado, passados 26 anos, é de uma instituição de ensino que virou referência de ousadia, superação e liderança, alicerçada em quatro valores fundamentais: o saber, a ética, o trabalho e o progresso.