História

Uma trajetória de sucesso. Assim, de forma simples, pode ser definida a história do Colégio Global, que em 2015 comemorou 27 anos, sendo referência na área educacional em São Bento do Sul e Região.

Fundado em 22 de maio de 1988, a Escolinha Mundo Feliz tinha inicialmente o propósito de oferecer uma educação diferenciada e de maior qualidade para os seus 12 alunos iniciais. O crescimento, com o passar dos anos comprovou a eficácia do projeto que há tempos era acalentado pela diretora Cleyde Rejane Treml Skiba. Prova disso é que já no ano seguinte, o número de alunos mais que dobrou, chegando a 30 e, no terceiro ano de atividades, com 47 crianças, o espaço localizado inicialmente em uma modesta casa na Estrada das Neves tornou-se pequena para a grande expansão experimentada pela escola.

Depois disso, a Escolinha não parou mais e, 1999, com a abertura de turmas de 5º ano, o nome já não comportava mais o crescimento e o alcance atingido pela instituição. Era necessário expandir ainda mais e, de Mundo Feliz, transformou-se em Colégio Global, que há frente de seu tempo investiu em tecnologia, estrutura e material pedagógico do Grupo Positivo.

Em 2003, nova mudança, desta vez para uma sede própria e que conta com uma das melhores estruturas educacionais do Planalto Norte catarinense. O resultado, passados 27 anos, é de uma instituição de ensino que virou referência de ousadia, superação e liderança, alicerçada em quatro valores fundamentais: o saber, a ética, o trabalho e o progresso.