História

Uma trajetória feita de sonhos, de sonhos realizados com sucesso! Assim é a história do Colégio Global, que está completando 30 anos em 2018.

Uma história feita de sonhos, inspiração e entusiasmo,
Uma psicóloga,
Que tornou um sonho realidade,
A partir de uma escolinha de Educação Infantil inovadora,
Construiu o Colégio Global,
30 anos e milhares de vidas envolvidas,
Transformando realidades,
Mudando destinos.
Ajudando a construir uma sociedade mais humana,
Através do conhecimento e da educação.
Tudo isso é motivo de orgulho,
Orgulho da transformação realizada,
Orgulho de ensinar há tanto tempo e continuar aprendendo!

Fundado em 22 de maio de 1988, a Escolinha Mundo Feliz tinha inicialmente o propósito de oferecer uma educação diferenciada e de maior qualidade para os seus 12 alunos iniciais. O crescimento, com o passar dos anos comprovou a eficácia do projeto que há tempos era acalentado pela diretora Cleyde Rejane Treml.

Prova disso é que já no ano seguinte, o número de alunos mais que dobrou, chegando a 30 e, no terceiro ano de atividades, com 47 crianças, o espaço localizado inicialmente em uma modesta casa na Estrada das Neves tornou-se pequena para a grande expansão experimentada pela escola.

No ano de 1994 escrevemos mais um capítulo de nossa história. A escolinha já contava com mais de 100 alunos e um espaço mais amplo foi necessário para dar o ensino de qualidade que já tinha se tornado marca da instituição e também ao início das turmas do Ensino Fundamental I.

Depois disso, a Escolinha não parou mais. Em 1995 iniciamos a parceria com o Sistema Positivo de Ensino, pois acreditamos que a educação é construída com a dedicação e envolvimento cotidiano da comunidade escolar e facilitada por livros didáticos de qualidade.

Em 1999, a escolinha cresceu mais e viu surgir suas turmas de Ensino Fundamental II. O nome Mundo Feliz já não se adequava mais à idade dos alunos e ao tamanho da instituição. Foi necessário ousar! Assim, surgiu o Colégio Global.

A mudança está sempre presente em nossa história

No ano de 2000, um novo e gigantesco passo foi dado, com a inauguração da nossa sede própria em uma área de 15 mil metros quadrados, com uma excelente infraestrutura para oferecer um ensino de melhor qualidade.

2002

Criamos o Bosque do Colégio Global, onde foram plantadas diversas árvores nativas e frutíferas, que cercam varas trilhas, permitindo que os alunos desenvolvam suas atividades próximos à natureza. Buscando atender bebês de colo em um ambiente seguro e acolhedor, nosso colégio também passou a oferecer o Berçário.

2003

Ampliamos e desenvolvemos espaços exclusivos para os alunos da Educação Infantil e passamos a adotar o Ensino de Período Integral.

2005

Começamos a oferecer o Ensino Médio e aumentamos salas de aula, laboratórios, biblioteca e muito mais. O Colégio Global tornou-se referência para os estudantes que buscam um aprendizado eficaz para garantir o acesso às melhores universidades do país.

2006

Incentivando os esportes e as atividades culturais, nosso Ginásio de Esportes foi todo reformado e ampliado, com quadras flutuantes, lanchonete, além da criação de espaços exclusivos para as Oficinas de Artes, Dança Teatro e Música.

2007

Passamos a oferecer Cursos Superiores de Graduação, tornando-se polo de Ensino Superior a Distância. No ano seguinte, um novo passo foi dado, com a oferta de cursos de Pós-graduação, também à distância.

2009

A estrutura externa do colégio passou por transformações: construímos o estacionamento, portaria e passarelas cobertas que facilitam o acesso, garantindo mais conforto e segurança aos pais, alunos e funcionários.

2010

O investimento foi em tecnologia: novos e modernos equipamentos de informática e acesso ao Portal Positivo para enriquecer o conteúdo de sala de aula e ampliar os conteúdos. A internet passou a ser instrumento recorrente de ensino no nosso cotidiano escolar.

2012

Em outro grande investimento, construímos mais 420 metros quadrados de estrutura, resultando no Espaço Gourmet – para aulas de culinária, Sala Multimídia, Laboratórios de Informática, Movimentoteca e o Espaço Baby, um ambiente especial e planejado para os bebês.

2013

Para oferecer um espaço de convivência melhor, mais seguro e confortável para os alunos, no ano de 2013 instalamos a cobertura no pátio inferior e também ampliamos a cantina.

2017

Implantação da plataforma Positivo On, que integra escola, professor e aluno permitindo acompanhamento do processo escolar em tempo real, com análises inteligentes sobre o desempenho de cada aluno ao longo de sua trajetória.

2018

Implantação do PES – Positivo English Solution – que promove e aprimora o ensino de inglês dentro da escola, desde a Educação Infantil. Complementando o aprendizado da cultura da língua inglesa, também passamos a oferecer esportes como Badminton e Futebol Americano.