Ensino Médio

O Ensino Médio  prepara os alunos de forma integral, para enfrentar e vencer desafios propostos pela vida, com foco no ENEM e vestibulares. A nossa metodologia é dinâmica e atrativa e estimula hábitos de estudos e interesse pelo conhecimento. Os alunos entram em contato com diversos temas mundiais, profissões, empresas de inovação entre outras, estas vivências favorecem o desenvolvimento do senso crítico, habilidades em tomar decisões entre outros.

Projetos Científicos

Projetos que envolvem os alunos através de experimentos ou construções de modelos em uma ou mais disciplinas, por meio de pesquisa.

Tomada de Decisão

O Colégio Global promove indicadores para a tomada de decisões uma vez que essa soft skill é a mais presente no dia a dia do estudante do Ensino Médio.

Protagonismo

O Protagonismo é uma prática educativa desenvolvida para os estudantes, onde ele é o elemento central e participa de todas as fases, do seu processo educativo, que envolve desde a tomada de decisões até sua escolha profissional.

Processos Criativos

Estimulamos a criatividade de nossos alunos através do contato direto com a natureza e a arte, utilizando do processo de descoberta e experimentação.

OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

O Colégio Global oportuniza aos alunos a participação de olimpíadas sejam de âmbito municipal, estadual ou nacional.

INCENTIVO A PESQUISA

As pesquisas desempenham papel fundamental na inovação tecnológica, além de proporcionar melhorias ao seu desenvolvimento, promove a capacidade de organizar, produzir e articular os saberes no sentido de produzir conhecimento.

APOIO PEDAGÓGICO

O apoio pedagógico é uma estratégia de orientação e revisão de conteúdos para melhorar o aproveitamento na escola, facilitando o processo de organização, aprendizagem e concentração do aluno.

PREPARAÇÃO PARA O ENEM

Para obter um excelente resultado no Exame Nacional do Ensino Médio, o Colégio Global promove Simulados e Aulões ENEM garantindo que, no dia do exame, o estudante esteja capacitado e tranquilo para responder as questões e conseguir uma boa pontuação.

PREPARAÇÃO PARA VESTIBULARES

O segredo para o sucesso, em qualquer fase da vida, está em sua preparação. Com o vestibular não é diferente. O Colégio Global amplia o conhecimento do aluno oportunizando a participação em aulões e revisões para obter excelentes resultados nos vestibulares.

CICLO DAS PROFISSÕES

Promove o debate entre estudantes e profissionais , favorecendo a troca e ampliação de ideias na escolha profissional e planejamento da sua carreira futura.

FORMAÇÃO HUMANA

Fator importante na Formação Humana é a integralidade do ser e pensar de cada individuo no mundo, sendo assim, ele poderá construir o seu modo de vida livremente, tendo autonomia para organizar os modos de existência e sendo responsável pelas suas ações, tornando-se um ser humano ético.