Ensino Fundamental Anos Iniciais

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais, a proposta pedagógica se desenvolve com metodologias significativas que facilitam a compreensão e expressão do aluno, desenvolvendo o a cognição, a autonomia, a criatividade, as habilidades sócio emocionais e a cultura maker, num ambiente lúdico e contextualizado que favorece o conhecimento e a curiosidade do aluno.

Ludicidade

Permite que experimentem viver diferentes personagens, chegar em acordos para organizar jogos e brincadeiras, tomar decisões, explorar diferentes materiais, usando-os com funções diversas, fazer a ligação com regras já assimiladas e aprender sobre cooperação.

Afetividade

O afeto é essencial na construção social e motivação dos alunos para aprender. No Colégio Global potencializamos com afeto o desenvolvimento cognitivo e socioemocional dos alunos.

Vivências e Experiências

A escola é um local de encarar inúmeras descobertas, cultivar relações, além de aprender a resolver conflitos. Quando as crianças interagem com outras desde cedo, aprendem a conviver e a compartilhar. Estar entre pares permite que troquem ideias, opiniões, criem soluções para conflitos, brinquem e explorem juntas o seu entorno, aprendendo umas com as outras.

Aprendizagem

Despertar a curiosidade nos amplos e encantadores ambientes do Colégio oportuniza momentos que possibilitam o aluno a observar, explorar, pensar, organizar, aprender em diferentes situações . Estimular o raciocínio lógico, a ciência, e a expressão com atividades práticas que valorizam a resolução de problemas, a pesquisa a linguagem e a cultura levam ao encantamento pelo conhecimento.

Maker

À proposta do pensamento Maker tem como objetivo levar os alunos a “pensar fora da caixa” e “colocar a mão na massa”, instigando à criação, a investigação, a elaboração de hipóteses, a resolução de problemas num ambiente colaborativo de aprendizagem

Habilidades Socioemocionais

Trabalhamos no desenvolvimento das soft skills, como: empatia,flexibilidade, resiliência, capacidade de trabalhar em grupo e proatividade.

A Formação Integral proposta pelo Colégio Global, promove atividades que  valorizam as competências a o conhecimento  de outras culturas,  adoção de atitudes para uma vida sustentável, que valorizem e respeitem o meio ambiente,  a promoção da cultura da paz  desenvolvendo as competências  socioemocionais e a solidariedade e a preparação dos jovens para o mercado de trabalho.. Estes temas são desenvolvidos de forma gradual  por todas as turmas do Infantil ao Ensino Médio a fim formarmos cidadãos globais que saibam  gerenciar o seu tempo, planejar o futuro com objetivos claros , sendo empreendedores da própria vida .